01 junho 2018

Cristo nos dará descanso e paz

Em João 14:27 há uma promessa que é muito preciosa para mim. Cristo disse:

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Eu vou para o Pai, mas, não vou tirá-lhes minha paz; minha paz vos dou."

Note essa expressão: ”A minha paz vos dou." Muitas pessoas buscam sua paz em fontes mundanas, e quando a encontram não a possuem, porque o diabo pode brincar com os sentimentos dos homens como o homem pode tocar uma harpa e nos enganar de muitas formas. Mas se recorremos a Cristo em busca da paz, obteremos o que queremos, obteremos descanso para a alma, mas, até que cheguemos a Ele, não a conseguiremos.

Há muitas coisas que alteram nossa paz, mas, não há nada que possa alterar a paz de Deus. Se pudéssemos agarrar uma ilha e colocá-la no meio do oceano Atlântico, isso faria uma grande comoção neste mundo, mas, não creio que Deus seria abalado em seu trono eterno por isso; não alteraria os céus, altos e elevados em cima da terra. Tenhamos, pois, a paz de Deus e teremos descanso.

Então disse: “Tenho-vos dito isto, para que a minha alegria permaneça em vós”. A alegria de Cristo não é a nossa. Quando temos um encontro particular com Cristo e nossas almas permanecem nEle, então obtemos descanso, paz e alegria. Este é um descanso que ninguém pode mudar, uma paz que flui como um rio, e uma alegria que dura para sempre.


(Parte 1, do Sermão "Oito coisas que Cristo realizará, pregado no Século XXX, pelo Evangelista D. L. Moody).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A DESCRIÇÃO DO CÉU SEGUNDO O LIVRO DO APOCALIPSE

(comentário do 2º tópico da Lição 03: O Céu - o destino do cristão) . Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da descrição do Céu con...