01 junho 2018

Cristo não rejeitará a ninguém e receberá a todos que se achegarem a Ele.


Agora vamos à segunda coisa, que Ele fará e que se acha em João 6:37. Parece-me que alguns dirão: “Ah se eu fosse suficientemente bom para ir, iria e conseguiria esse descanso, paz e gozo”. Mas, se lemos o versículo que menciono anteriormente, encontrará que: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Sem dúvida isto é amplo não? Não importa se é um homem ou uma mulher, não importa quais sejam suas tribulações, suas penas, seus pecados; se você for diretamente ao Mestre, Ele não lhe lançará fora. Venha, pois, pobre pecador, venha tal como está e aceite a palavra dEle.

Havia um jovem pródigo e desenfreado que se juntou a uma de nossas reuniões. O curso que ele seguia era diretamente para a ruína, mas o Espírito de Deus começou a trabalhar nele. Enquanto eu estava conversando com ele e me esforçando para levá-lo até Cristo, citei esse versículo. Mostrei-o e dirigi a mente dele de modo direto por muito tempo e ao final, pareceu que a luz entrava na sua mente e achava consolo. Assim que lhe disse aquele versículo, ele se apegou a ele. Depois que foi em direção à sua casa o diabo foi ao encontro dele.

A meu ver, não creio que haja alguma pessoa que comece a se dirigir a Cristo sem que o diabo se esforce, de alguma maneira, em entrar em contato com essa mesma pessoa e fazê-la tropeçar. E ainda depois que a pessoa clame a Cristo, vem o diabo e se responsabiliza em atacá-la com dúvidas e fazê-la crer que existe algo falso nisso.

Assim, satanás foi ao encontro deste jovem e lhe sussurrou: “Como você sabe que essa é uma tradução correta desse versículo?” Isso o levou durante um instante a um ponto morto e voltou a jogar-lhe na escuridão. Mas ele lembrou-se do que eu o havia dito, que havia se apegado àquele texto e depois que satanás pôs essa dúvida em sua cabeça, se apegou ainda mais ao versículo, mas não teve paz até às duas horas da madrugada. Então disse para si mesmo: “Vou acreditar no versículo, e se não é a tradução correta, quando eu me apresentar perante o tribunal de Deus, lhe direi que não sabia que estava errado, porque não entendo nem grego nem latim”. “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Se você quiser ir a Ele, tenho autoridade de Deus para dizer para você que Cristo o receberá hoje. Sim, neste exato momento.

Os reis e príncipes deste mundo, quando enviam convites, enviam aos ricos, aos poderosos, aos sábios e aos nobres. O Senhor, quando estava sobre a terra, chamava ao seu redor as pessoas mais pobres e humildes. “Esse homem” – diziam – “recebe os pecadores e come com eles”. Os publicanos, pecadores e prostitutas se apressavam para entrar no reino de Deus em seu tempo.

Aqui, em Londres, não há nenhuma sociedade que houvesse aceitado como membro John Bunyan em seu tempo e, ainda assim, o Senhor o salvou e lhe deu as boas vindas em seu reino. Existem pessoas pobres, perdidas, bêbadas, expulsas de casa por seus pais, abandonada por seus amigos, mas mesmo elas o Senhor recebe. Assim, quem escuta a Sua palavra hoje e aceita Seu convite: “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Mas, às vezes você diz que precisa primeiramente se livrar dos seus pecados e, então, recorrer a Deus. Isso seria como um homem que estivesse morrendo de escarlatina e dissesse: “É melhor eu esperar a febre passar antes de ir ao médico!”. É exatamente por ser pecador e não poder se livrar dos seus pecados que você precisa de um Salvador.

Se eu estivesse moribundo por falta de alimento, seria racional dizer: “Quando eu me livrar desta fome, então começarei a comer”? Por estar faminto que eu necessito comer e, sendo assim, porque é um pecador que você precisa de Cristo. Pelo homem estar enfermo que precisa de um médico e Cristo é o médico da alma.

(Parte 2, do Sermão "Oito coisas que Cristo realizará, pregado no Século XIX, pelo Evangelista D. L. Moody).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A DESCRIÇÃO DO CÉU SEGUNDO O LIVRO DO APOCALIPSE

(comentário do 2º tópico da Lição 03: O Céu - o destino do cristão) . Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da descrição do Céu con...