07 junho 2018

Cristo não nos deixará órfãos



Achamos em João 14:18: “Não vos deixarei órfãos”. Para mim, este é um doce pensamento, de que Cristo não nos tenha deixado sozinhos, neste escuro deserto aqui. Embora Ele tenha subido ao céu e já ocupou Seu lugar a destra do Pai em Seu trono, não nos abandonou. Como diz o texto: “não nos deixou órfãos”.

Ele não abandonou José, quando o colocaram na prisão. “Deus estava com ele”. Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, o Todo-Poderoso estava com ele. Estavam juntos, não podiam se separar. Então Deus também “caiu” na cova dos leões com Daniel.

Se tivermos Cristo conosco, podemos tê-Lo por completo. Não pensemos no quão fraco somos. Elevemos os nossos olhos a Ele e pensemos nEle como nosso irmão mais velho, que tem todo o poder, porque lhe foi dado, nos céus e na terra.

Disse Jesus: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Alguns amigos e filhos podem nos deixar; e é muito triste, um momento quando um membro de nossa família se vai para um país distante, por exemplo, para a Austrália. Mas, graças a Deus, um cristão e Cristo nunca estarão separados.

Ele está conosco aqui e nós estaremos com Ele pessoalmente. Estaremos com Ele e o veremos em Sua formosura, em breve. No entanto, não somente Ele está conosco, mas, também nos deixou o seu Espírito Santo, o qual nos diz todas as coisas. Damos honra ao Espírito Santo, porque reconhecemos que está aqui no meio de nós. Ele tem poder para dar vista ao cego, liberdade ao cativo e abrir os ouvidos do surdo, para que possamos ouvir as gloriosas palavras do evangelho.


(Tópico 6, do Sermão "as 8 coisas que Cristo realizará", pregado no Século XIX, pelo Evangelista D. L. Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PADRÃO DE CONDUTA NA CAMINHADA CRISTÃ

(Comentário do 1º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos do padrão de conduta d...