07 junho 2018

Cristo fará que estejamos com Ele na glória

Vejamos agora outra coisa que Ele fará em João 17: 24: “Pai, aqueles me destes quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo…”

Essas palavras ele as disse no cenáculo, na última noite, antes de ser crucificado e sofrer a terrível agonia e morte no Calvário. Vejo alguns aqui, cujos rostos começam a serem iluminados perante a ideia de que verão ao Rei em sua formosura. Sim, em um dia glorioso isso terá lugar.

Alguns crêem que o dia em que se convertem já conseguiram tudo. Sem a menor sombra de dúvida, obtemos a salvação para o nosso passado, a paz para o presente, mas teremos também a glória futura. É por isso que Paulo se regozijava. Dizia ele: “Estas leves aflições, estes açoites, estas pedras que me lançam; tudo isto é muito pouco, a glória que há mais além, excede, contudo, a tudo isto, que não conta para nada com tal que que possa ganhar a Cristo” E assim, quando as coisas vêm contra nós, reanimemo-nos e lembremos que a noite vai passar e logo haverá um amanhã para nós.

Falta somente um ponto às oito coisas que vimos. Consideramos as coisas que Cristo fará: dar-nos-á descanso, não rejeitará a ninguém e receberá a todos que se alegrarem com Ele, nos fará limpos, dará testemunho que pertencemos a Ele, nos fará pescadores de homens, não nos deixará órfãos, nos ressuscitará no último dia e fará que estejamos com Ele na glória.

Os pecadores hão de dizer: “Levantar-me-ei e irei ao meu Pai” Quem quer dizer isso hoje? Quem quer ir a Deus como foi o filho pródigo? Posso vê-lo daqui. Ele está olhando em direção ao horizonte, às colinas distantes, onde aparece a casa do Pai que abandonou e sabe que ali seu pai amoroso, com a cabeça branca, o está esperando. O filho diz para si mesmo: “Estou perecendo aqui de fome enquanto na casa de meu pai há abundância de pão. Me levantarei e irei ao meu Pai.” Esta foi o momento decisivo de sua vida. Não é algo glorioso?

Quando o Sr. Spurgeon pregava outro dia em West End, fez um resumo das coisas que o público tinha ouvido falar antes. Alguns, lhes disse, haviam pisado por cima das orações dos fiéis mestres da escola dominical que lhes suplicavam com lágrimas e que iam às casas para falar com elas. Houve resistência de todas as suas súplicas e sua influência já não os afetavam. E também lhes disse que passaram por cima das lágrimas e orações de suas mães que, talvez, já descansam no sepulcro hoje. Também pularam por cima das lágrimas e orações de seu pai e de seu pastor, um homem piedoso e fiel. Houve um tempo em que seus sermões lhes faziam efeito, mas agora já não lhes causam impressão alguma. Foram em algumas reuniões especiais e não houve comoção por parte deles. E mesmo assim, dizem que seguem seguros. Bem, é verdade, mas recordem que você está chegando aceleradamente mais próximo ao inferno e que não há homem que possa abrigar esperanças de ser salvo se deixa endurecer seu coração.

Amigos meus, digam: “Me levantarei hoje”. Haverá alegria no céu hoje pelo seu regresso. Leia Lucas 15:10: “há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” Regresse agora e viva!

(Tópico 8, do Sermão "as 8 coisas que Cristo realizará", pregado no Século XIX pelo Evangelista D. L. Moody)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESPÍRITO SANTO CAPACITANDO AS TESTEMUNHAS

(Comentário do 2º tópico da LIÇÃO 13: O PODER DE DEUS NA MISSÃO DA IGREJA)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da capacitação do...