01 junho 2018

As Oito Coisas que Cristo Realizará (Sermão inédito de D.L.Moody, pregado no Século XIX)


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.  (Mateus 11:28-30.

Desejo chamar vossa atenção para as oito coisas que Cristo realizará.

A primeira coisa é achada em Mateus 11:28-30. Nunca vi uma pessoa que não quisesse descansar. Não existe homem ou mulher na face da terra que não precise de descanso. Lemos do rico que derrubou seus celeiros e edificou maiores e que disse à sua alma: “Alma, descanse, tens muito armazenado”. Os comerciantes se esforçam dia e noite para amontoarem dinheiro, a fim de serem capazes de descansar. Os homens deixam suas famílias e amigos e dão a volta ao mundo para ganhar dinheiro, com a esperança de descansar. Os marinheiros enfrentam as ondas e ficam longe de casa durante meses para conseguir dinheiro a fim de que ele os leve ao descanso. De fato, se o descanso estivesse no mercado para ser comprado, haveria centenas de pessoas em Londres que o comprariam, até mesmo por preços muito altos, mas ainda que o dinheiro não o possa comprar, ao crer na palavra de Deus podemos obtê-lo sem dinheiro e sem preço.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Agora, quando dizemos que faremos algo, nem sempre o fazemos. Talvez não tenhamos a intenção de cumprir com nossa palavra quando dizemos que faremos alguma coisa, ou, se pensamos em fazê-la, às vezes falhamos por carecer de recursos ou da capacidade de cumprir a promessa. Mas lembre-se: Deus nunca quebra uma promessa. Nunca se equivoca, nunca falha em cumprir Sua palavra. E as palavras que leio são dignas de toda confiança, porque não são palavras do homem, mas sim do Filho de Deus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”

Isso nos diz onde há um único lugar onde podemos achar descanso. Não existe outro lugar que um homem possa ter a possibilidade de achar descanso para sua alma. Lembre-se de que não é através de algum credo, não é através de alguma igreja ou através de alguma doutrina determinada, mas sim através de Cristo. “Vinde a mim”. É andando com Cristo pessoalmente, que então conseguimos a paz e o descanso da alma.

As OITO coisas que Jesus faz, descritas no sermão do Evangelista D.L. Moody são:

1 – Cristo nos dará descanso e paz
2- Cristo não rejeitará a ninguém e receberá a todos que se achegarem a Ele.
3 – Cristo nos fará limpos
4 – Cristo dará testemunho que pertencemos a Ele
5- Cristo nos fará pescadores de homens
6. Cristo não nos deixará órfãos
7. Cristo nos Ressuscitará no último dia
8. Cristo fará que estejamos com Ele na glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A DESCRIÇÃO DO CÉU SEGUNDO O LIVRO DO APOCALIPSE

(comentário do 2º tópico da Lição 03: O Céu - o destino do cristão) . Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da descrição do Céu con...