08 abril 2018

Discurso de ódio, eu?


Após a condenação do ex-presidente Lula e, principalmente, depois da sua prisão, os ânimos tem se exaltado entre os brasileiros que são favoráveis à sua prisão e os que são contra. Nestes dois grupos, há pessoas que se limitam a expor os seus argumentos contra ou a favor da prisão e criticar ou defender o ex-presidente.
Entretanto, há muitos extremistas dos dois lados, que não se limitam a defender ou criticar o ex-presidente. Ofendem e até agridem os que criticam ou o defendem. Vale lembrar que esta divisão entre brasileiros e este acirramento dos ânimos foi uma criação do ex-presidente Lula e do PT, que criara a idéia do ‘nós contra eles’, ‘ricos contra pobres’, elite contra a pobreza’, ‘brancos contra negros’, homossexuais contra heterossexuais’, ‘Brasil contra americanos’, etc.
Após a prisão vi alguns amigos, bem-intencionados é claro, cobrando respeito ao ex-presidente Lula e dizendo que aqueles que apoiam a prisão dele, como eu por exemplo, devemos parar com discurso de ódio e ‘respeitar o ex-presidente Lula’. Mas, será que somos nós que estamos propagando o ódio?
Onde eu mais vi ódio foi entre os defensores do ex-presidente Lula. Em São Paulo, por exemplo, eles agrediram fisicamente um senhor que passava com a bandeira do Brasil. Jogaram o homem contra um caminhão. Ele foi internado, com traumatismo craniano, mas, acabou morrendo; quebraram veículos da imprensa e agrediram vários jornalistas e fotógrafos, que estavam apenas trabalhando; picharam o apartamento da Presidente do STF, Cármen Lúcia, simplesmente, porque ela votou contra o hábeas corpus; o Ministro Edson Fachin, responsável pela Lava Jato no STF, denunciou que ele e sua família estão recebendo ameaças de morte.
O Juiz Sérgio Moro além de ameaças, é massacrado diariamente na internet. Vi um grupo de pessoas que se dizem cristãs dizendo que iram costurar o nome dele na boca de um sapo. As ofensas proferidas ali são impublicáveis por pessoas que se dão ao respeito. Aqueles que ousam se manifestar a favor da prisão são chamados de jumentos, idiotas, mal agradecidos, que deviam comer capim e relinchar, etc.
Se entrarmos nos sites e páginas petistas nas redes sociais, eles falam horrores de quem não os apoia: Pastores, políticos, artistas, jornalistas, juízes e até eleitores, se não apóiam o PT são chamados de ladrões, vendidos, traficantes, golpistas, juizeco, etc.
Então, concordo que precisamos de serenidade e respeito. Mas, o problema maior está entre os petistas. Comparem as falas do Juiz Sérgio Moro com as de Lula e verão a enorme diferença.

Weliano Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESPÍRITO SANTO CAPACITANDO AS TESTEMUNHAS

(Comentário do 2º tópico da LIÇÃO 13: O PODER DE DEUS NA MISSÃO DA IGREJA)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da capacitação do...