16 janeiro 2017

Catorze anos de matrimônio


Eu me considero um privilegiado
Por ter encontrado um jóia tão preciosa
Na verdade, fui por Deus agraciado
Pois, Ele me deu uma esposa virtuosa.

Antes de casar, muitos erros cometi
Depois resolvi orar ao Senhor
E com a Sua Palavra aprendi
Que a base do casamento é o amor.

Aprendi também a não me prender
A uma pessoa que não teme a Deus
É preciso sabedoria para escolher
Para não tornar um inferno os dias meus.

Entre a busca, a oração e a espera
No início do ano de dois mil e um
Conheci uma moça linda e sincera
Percebi que tínhamos muito em comum.

De namoro e noivado, foram dois anos
Decidimos, de livre e espontânea vontade
Em abril de dois mil e três nos casamos
Para estarmos juntos até a eternidade.

Passaram-se quase catorze anos
Desde que um ao outro dissemos sim
Lutas e dificuldades nós passamos
Mas, eu cuido dela e ela cuida de mim.

Para que o casamento possa durar
É preciso, primeiro, ter Deus no coração
Compreender, renunciar ao ego e amar
Acima de tudo, praticar sempre o perdão.


Weliano Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ESPÍRITO SANTO CAPACITANDO AS TESTEMUNHAS

(Comentário do 2º tópico da LIÇÃO 13: O PODER DE DEUS NA MISSÃO DA IGREJA)  Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da capacitação do...