16 junho 2016

João Batista, segundo os hereges da atualidade

Evangelho segundo São Herege, Capítulo 3.1-13:

1 E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando na Catedral da Judéia,
2 E dizendo: Vocês são cabeça, não cauda. Onde vocês pisarem o pé, será de vocês. Tudo o que vocês declararem, Deus assinará embaixo, pois, as palavras de vocês tem poder!
3 Não aceitem nenhuma espécie de derrotas, pobreza ou enfermidade, pois, vocês são filhos do Rei e 'Jesus era milionário'. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: "Jesus já levou embora todas as nossas enfermidades." Portanto, toda doença é um mal, que vem do diabo e só atinge àqueles que não tem fé ou estão em pecado.
4 E este João, vestia ternos de grife, feitos sob medida; usava sapatos de cromo alemão e tinha um par de sapatos, para cada cor de terno; só usava perfumes franceses; andava em carros importados, com seguranças armados e motorista particular. O seu preferido era um camaro amarelo; tinha também um jato particular que comprara por 12 milhões de dólares, para viagens mais longas; hospedava-se sempre em hotéis cinco estrelas e costumava comer caviar e tomar vinhos importados.
5 Então iam ter com ele: o imperador César, Herodes, Pilatos, Festo, Anás, Caifás, grandes empresários, a imprensa internacional e toda a cúpula política e religiosa da época.
6 Estes traziam as suas crianças e os respectivos padrinhos. João não os batizava (grego baptisma, que significa mergulho), mas, derramava um pouco de água em suas cabeças (aspersão). Segundo ele, aquele ato os tornaria cristãos.
7 E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Queridos, eu não posso julgá-los, pois, só Deus tem esse poder. Vamos fazer uma campanha de libertação, vocês fazem um voto, semeando uma oferta e eu libero uma palavra profética, declarando que vocês são do Senhor Jesus.
8 Não precisa se preocupar com esse negócio de arrependimento. Isso é coisa de fundamentalistas, que não tem amor. Deus só quer o coração de vocês.
9 Vocês estão debaixo da minha cobertura espiritual; A partir de hoje vou fazer um trabalho de quebra de maldição e ungir tudo o que vocês têm.
10 Ah, esse discurso radical de inferno, lago de fogo, etc. não combina com um Deus amoroso e bom. Isso é coisa de crentes fanáticos. Aqui eu não prego isso, para não afastar o povo. Aqui é só vitória!
11 Eu, em verdade, os unjo com óleo que veio do Monte das Oliveira; vendo toalhinhas com a inscrição 'nas mãos de Deus', molhada com o meu suor 'ungido'; distribuo pedras que vieram do Rio Jordão e pastas de figo que vieram de Israel, que curam qualquer tipo de doença. Basta ter fé. Tudo isso, a um valor simbólico de R$ 900,00, a unidade.
12 Mas, aquele que vem após mim, apesar de ser mais poderoso do que eu, ele me honra e só vos batizará com o Espírito Santo e com fogo, se eu impuser as minhas mãos e determinar que a unção que está em mim seja transferida.
13 João, o Batista, recebeu uma revelação, onde contemplou visivelmente a face de Deus e ouviu, como se ouve qualquer pessoa, uma voz do céu, que lhe ordenava que ele mudasse o seu nome e o título, para 'Jacó, o arcanjo'. Isso porque Jacó era um nome hebraico e Batista era muito pouco para a grandeza do seu Ministério.

Atenção: É uma obra de ficção e o texto contém ironias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PADRÃO DE CONDUTA NA CAMINHADA CRISTÃ

(Comentário do 1º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos do padrão de conduta d...