07 janeiro 2016

Sou de Terra Nova - PE

Sou de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco;
Até aos dezenove anos, vivi por lá.
Não deixarei, nem quando estiver caduco,
As características do meu lugar.

Saí de lá, em mil novecentos e noventa e dois;
Vim para São Paulo, para trabalhar.
Pretendia voltar, pouco tempo depois;
Mas, em junho, vinte e quatro anos vai completar.

Aqui achei de tudo e muita gente do Norte;
Cidade grande e muita correria.
Fiz muitas amizades, casei e tive sorte,
Tive acesso a muitas coisas, que antes não conhecia.

A cada dois anos procuro, a minha terra visitar.
Para rever meus pais, parentes e amigos.
Pretendo ir embora, quando me aposentar
Esta esperança, carrego comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A DESCRIÇÃO DO CÉU SEGUNDO O LIVRO DO APOCALIPSE

(comentário do 2º tópico da Lição 03: O Céu - o destino do cristão) . Ev. WELIANO PIRES No segundo tópico, falaremos da descrição do Céu con...