16 dezembro 2015

Como resolver o problema da criminalidade no Brasil.

A cada dia em nosso país, acontecem crimes brutais: roubos seguidos de morte, estupros seguidos de assassinatos, agressões e torturas das mais monstruosas, etc. É fato que os nossos governantes não sabem o que fazer, ou não tem coragem de enfrentar o problema. Um dos grandes entraves à solução do problema da criminalidade, sem dúvida, é a impunidade que há neste país. Aqui, o crime compensa.

Eu sou favorável a que se apliquem penas, com o princípio da retribuição e da correção do dano causado, como acontecia na lei do talião.

Por exemplo:
  • Para crimes de homicídio doloso, pena de morte;
  • Para crimes de roubos e furtos, devolução do valor subtraído quadruplicado e cadeia;
  • Para crimes de estupros e pedofilia, castração química (ou física) e pagamento dos tratamentos necessários à vitima;
  • Para crimes de lesão corporal, indenização à vítima e à família em caso de invalidez permanente e cadeia;
  • Na cadeia, os condenados deveriam ser obrigados a trabalhar para bancarem o próprio sustento e o de sua família. Se tentar fugir ou cometer crimes lá dentro, que se aumente a pena.
  • Visitas somente através de vidro blindado e interfones, sem nenhum contato físico.
  • Bebidas, cigarros, drogas, celulares, rádio, TV, presentes, etc. deveriam ser proibidos. O preso deveria comer apenas o que o sistema penitenciário fornecer.
  • Não deve haver prisão especial. A prisão deve ser a mesma para qualquer criminoso que for condenado no mesmo crime, independente da escolaridade ou classe social. 
  • E assim, sucessivamente. 

Ah, é preciso conceder ao cidadão de bem, o direito de ter armas em casa e defender a sua família e o seu patrimônio, pois, a Polícia não é onipresente, ou seja, não consegue estar presente em todos os lugares. O cidadão podendo se defender, o criminoso pensará duas vezes, antes de atacá-lo.

Façam isso no Brasil e me digam depois de dez anos, se a criminalidade não diminuiu significativamente e se não poderemos dormir com as janelas abertas.


(Weliano Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PADRÃO DE CONDUTA NA CAMINHADA CRISTÃ

(Comentário do 1º tópico da Lição 04: Como se conduzir na caminhada)  Ev. WELIANO PIRES No primeiro tópico, falaremos do padrão de conduta d...