25 março 2012

Demóstenes Torres e o cinismo do PT

Muitos petistas tentam igualar o DEMOCRATAS ao PT, devido às recentes denúncias contra o Senador DEMOSTENES TORRES do DEM-GO. A diferença entretanto, é abissal. Como filiado do DEM até este momento eu sempre defendi a apuração dos fatos, pois, segundo a Lei há a presunção da inocência. Ou seja: Todos são inocentes até que se prove o contrário. Concordo com muitas coisas que o senador defendeu até hoje. Porém, jamais apoiei e jamais apoiarei corruptos, mesmo que sejam do meu partido. Não apoiei José Roberto Arruda, nem Edmar Moreira ( O deputado do Castelo).

Diferente disso, os petistas nunca emitiram nenhuma crítica aos mensaleiros. Ao contrário: Fizeram-lhes homenagem e os nomearam coordenadores de suas campanhas.

O Presidente do DEM senador José Agripino Maia se manifestou em entrevista ao Jornal o Globo sobre as acusações. Transcrevo abaixo, alguns trechos:

"Pelas denúncias não esclarecidas a situação é incômoda. Existe uma série de denúncias. Os fatos mencionados e os esclarecimentos se impõem. Onde há dúvida, há incômodo. Os fatos mencionados no jornal O Globo têm que ser esclarecidos - disse Agripino.Segundo o senador, o partido quer os esclarecimentos dos fatos.- A posição do partido é conhecida pela própria posição do Demóstenes. Ele fez um discurso e concluiu o discurso dizendo que queria ser investigado. Essa é a posição do partido. O partido quer que as denúncias que existam fiquem esclarecidas conforme ele próprio pediu para ser investigado - enfatizou.Relatório com as gravações e outros graves indícios foi enviado à Procuradoria Geral da República em 2009, mas o chefe da instituição, Roberto Gurgel, não tomou qualquer providência para esclarecer o caso.Agripino afirma que há apenas "menções" ao relatório PF, e que faz-se necessário o aprofundamento da investigação.- Quais são as denúncias? O que existem são menções. Se existem fatos da Procuradoria-Geral da República, eu acho que impõe-se o processo de esclarecimento, de investigação, de apuração dos fatos que estejam realmente com consistência.

O PT age assim: Quando alguém do seu partido é pego com a boca-na-botija (flagrado em corrupção), dizem que é culpa da mídia, depois, dizem que não sabiam, que foram traídos. Quando o povo esquece um pouco fazem homenagem aos seus corruptos. Quando o corrupto é da oposição, fazem um estardalhaço, para tentar calar a oposição. Se o corrupto é expulso do partido e vai para a base do governo, como o deputado do castelo, o PT não fala mais nenhuma palavra contra o tal. Isso é estatégia, para diminuir a oposição e crescer a base alugada.
Seja o que for, saibam que eu Weliano jamais defenderei corruptos. Não importa se vai sobrar alguém no meu partido. Não sou petista que homenageia mensaleiro e vem falar de combate à corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INTRODUÇÃO À LIÇÃO 04: COMO SE CONDUZIR NA CAMINHADA

Ev. WELIANO PIRES REVISÃO DA LIÇÃO PASSADA Na lição passada, estudamos sobre o ponto de chegada da nossa corrida neste mundo, que é o Céu. D...