quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Orgulho de FHC

FHC foi um dos melhores presidentes que o Brasil teve em sua história. FHC acabou com a inflação, trouxe tranquilidade aos mercados e transparência da dívida do Brasil que era encoberta pelos Estados. Verdadeiros esqueletos e fantasmas que não eram contabilizadas e uma hora teria que ser paga.
FHC deu início ao importante Rede de Proteção Social que abrangia vários programas com contra-partidas através de distribuição de renda.
FHC fez junto com Sergio Motta a privatização do setor da telefonia e hoje temos a internet que temos, usamos vários smartphones e redes sociais graças a isso. Se não fosse feito talvez estaríamos nos estapeando para entrar em uma fila para comprar plano de expansão de telefones ainda e que custavam em média R$ 4 mil. Pasmem, telefone era declarado no IR.
FHC trouxe um economista, hipocondríaco e afficionado pela saúde para ser o melhor Ministro da Saúde que o país já teve. Serra quebrou patentes de remédios, implantou os genéricos, comprou brigas com o setor de cigarros e bebidas, fez mutirões, valorizou Organizações Sociais voltadas a saúde, implantou o Programa de Saúde da Família entre outras belas ações de uma pasta que como a Segurança é uma guerra todo dia para melhorar ainda mais.
FHC foi um governo importantíssimo para o Brasil com erros sim, mas com muitos acertos. Assim como Lula também teve erros. É só olhar a desastrosa política internacional e a péssima relação com o Congresso que originou os mensaleiros e a fraca fiscalização sobre irresponsáveis que não sabem diferenciar o que é legal e ilegal, o presidente Lula os chama de “aloprados”. Eu os chamo de bandidos.
O PSDB perdeu as eleições de 2002, 2006 e 2010, porque o discurso está vago em um programa que até tucano critica. O PSDB tem que dizer o que fez. Seu candidato e seu governo. Eu sou DEMOCRATA e tenho orgulho de Montoro, de Mário Covas, de FHC, de Serra, de Geraldo Alckmin. Se alguém teria que esconder alguém e ter vergonha seria a candidata fantoche do PT que só foi candidata, porque todos os possíveis candidatos do PT estavam envolvidos em escândalos e corrupção.
FHC, eu tenho orgulho de você e do seu governo. Se eu fosse o marqueteiro dessa campanha teria lhe chamado para ser o soldado número 1 dessa campanha. Afinal na política e na vida ninguém vive sozinho. É hora de dizer que somos melhores e porque somos melhores.

O Brasil merecia mais que uma fantoche sem conteúdo e sem história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário