quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carta resposta ao Bispo Manoel Ferreira

Prezado bispo Manoel Ferreira,

Li uma carta que o senhor publicou e que está sendo distribuída no meio evangélico. Como presbítero da Assembléia de Deus, ministério do Belém em São Paulo, criado na Assembléia de Deus, sinto-me na obrigação de esclarecer alguns pontos da sua carta:

O Sr. diz:

" Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do segmento religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo;"

Ora senhor bispo, entre estes 3.000 "pastores" certamente não estava o seu filho, Pr. Samuel Ferreira, que foi processado pela petista Marta Suplicy, por defender no rádio os princípios cristãos. Também não estavam a maioria esmagadora dos pastores da Assembléia de Deus em São Paulo, de vários ministérios, que combatem esta candidatura.

Outrossim, este pseudo compromisso "assumido" pela sra. Dilma não tem nenhum significado, uma vez que o PNDH-3 é de autoria do poder executivo e ela aprovou este programa que propõe a legalização do aborto e da prostituição, a retirada do ar de programas considerados homofóbicos, o controle social da mídia, o ensino do candomblé nas escolas entre outras coisas.

O sr. diz ainda:

"...sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais."

Eu tenho o vídeo em que a Sra Dilma afirma ser favorável ao aborto. Como o Sr ousa dizer que ela é defensora da família e da vida? O Sr. acha que somos ignorantes?

O Sr chama de "mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade." Será que somos nós que não temos compromisso com a verdade?

Se o Sr., não sei por quais razões, tem a "posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil," eu lamento profundamente, que o Sr. tenha virado as costas para a sua história e esteja desonrando a convenção que preside.

Eu só quero esclarecer que o único sucesso, e desenvolvimento, que a Sra Dilma está comprometida é com o desenvolvimento da corrupção sistêmica.

2 comentários:

  1. Olá Weliano. Me passe seu email que eu vou enviar à você uma carta que respondi ao Pastor Fernando Viana, presidente da Conamad em Belém, a respeito dessa palhaçada do bispo.
    Marcos Reis (mneemias@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos, A paz do Senhor!
    Desculpe-me o atraso em publicar o seu comentário. Mas, é porque ultimamente, não tenho tido tempo disponível para verificar o blog.
    O meu e-mail é weliano@hotmail.com.

    ResponderExcluir